A Lua Cheia Azul e o Halloween
- helicarpenter23
- 30 de out. de 2020
- 4 min de leitura

Estamos chegando na reta final de 2020 e continuamos ainda tropeçando com as surpresas desse ano caótico.
O mês de outubro foi um dos mais desafiadores e talvez o mais intenso e profundo de 2020. Muitos aspectos no céu mexeram com o nosso cabeção. Uma crise planetária e mundial desordenada que vai ficar na nossa história.
Novembro traz novos rumos
A grande conjunção de Capricórnio ainda liderando e ficando cada vez mais forte e o trem dos planetas guerreiros do zodíaco Júpiter, Plutão e Saturno estão quase de mãos dadas no céu ainda desequilibrando e sacudindo muitas coisas em nossas vidas. Mas no mês que se aproxima a coisa já vai começar a tomar outros rumos e os guerreiros se preparando para deixar Capricórnio.
É um ano que veio nos mostrar muitas coisas que estavam debaixo dos tapetes das nossas casas, quem soube entender que era para separar o joio do trigo, que precisava refletir, se reestruturar e reavaliar sua vida, vai entrar em 2021 com sua alma purificada e sua colheita farta.
Segunda Lua Cheia de Outubro
Esse outubro intenso nos trouxe duas Luas Cheias, a primeira foi bem no primeiro dia do mês, que ocorreu no signo de Áries e a segunda vai ser nesse sábado, dia 31, encerrando o mês de outubro, e chega juntamente com um dos eventos mais comemorado no meio da bruxaria, o Halloween. Lembrando que outubro é o mês das bruxas, então isso quer dizer que um mês cheio de magias, cheio de mistérios, mas inspirador, transformador, curativo e que exala muito amor no ar.
Leia tudo sobre: Astrologia
A Lua Cheia chega às 11:49, desse sábado, 31, no grau 8’38 de Touro oposta ao Sol em Escorpião também no mesmo grau sobre as energias da lunação libriana e estamos com dois planetas em Libra, a deusa Vênus e mais Mercúrio retrógrado impactando estas energias lunares e solares.

Lua Azul
Essa Lua é chamada “Lua Azul” porque quando ocorre duas luas no mesmo mês a segunda é chamada de Lua Azul. Este fenômeno ocorre em intervalos de dois anos devido a diferença no tempo de uma Lua Cheia até a próxima, de 29,5 dias e a duração dos meses que possuem de 28 a 31 dias.
Toda Lua Cheia impacta muito as nossas vidas, é um período de plenitude, do apogeu, as emoções ficam a flor da pele, a Lua chega ao seu ápice e lembrando que o que semeamos na Lua Nova de Touro, em abril, agora chegou a hora de colher estes frutos.
Como essa Lua vai estar bem do ladinho de Urano em Touro, estaremos recebendo as energias uranianas de liberdade, de rupturas, do imprevisível, inusitadas.
Sabe aquilo que chega de repente nas nossas vidas que nos pega de surpresa? É bem isso.
Astrologia: Lua Azul e sol em escorpião
É uma Lua que vai nos trazer uma energia eletrizada, vamos ficar mais ansiosos, talvez insônia, irritação, cuide com acidentes domésticos, teremos surpresas, revelações, muita coisa vindo à tona e junto com o Sol em Escorpião, as nossas emoções mais profundas e os nossos desejos sexuais estarão num momento de clarificação. Vai dar uma boa clareada nas relações que vem se enrolando a muito tempo, aquelas coisas ocultas, escondidas vão ter que tomar um novo rumo, está na hora de renascer o prazer na relação afetiva!

Autoconhecimento: apego e desapego
A oposição da Lua em Touro com o Sol em Escorpião é como se fosse um cabo-de-guerra onde Sol e Lua lutam para um ser mais forte que o outro. Este eixo Touro/Escorpião diz respeito aos nossos apegos e ao desapego, Escorpião nos ensina tomarmos consciência do processo de morte e renascimento em nossas vidas. O que Touro constrói com tanta facilidade, Escorpião vem e diz que tudo deve ser destruído e transformado para limpar o caminho, purificar e transmutar para o renascimento.
Então, este eixo nos convida para nos sentirmos seguros e estáveis em algumas situações, mas é preciso desapegar do que não faz mais sentido em nossas vidas para podermos evoluir. Elimina e transmuta qualquer apego, rompa com hábitos, rótulos, padrões pré-estabelecidos por pessoas que não somam contigo, situações que não são mais construtivas na tua vida.
Seja verdadeiro, comunique as coisas de maneira apropriada, revise e reavalie as tuas relações (afetivas, familiar, trabalho e amigos).
Busque pela força e a persistência taurina para superar obstáculos e promover a transformação escorpiana. Este é um período excelente para fazermos terapias, nos conectarmos com nossa intuição, aceitar as mudanças que estão chegando em nossas vidas, sanar as feridas, libertarmos da raiva, livramos dos arrependimentos, das mágoas, das limitações, da obstinação e apego material e olhar e acolher nossas sombras com o propósito de curá-las.
Astrologia e a Lua Azul
Olha no teu mapa astral em que casa estão os signos de Touro e Escorpião são os assuntos dessas casas que vão influenciar grandes mudanças nas nossas vidas. Esse movimento estará mais forte para quem tem o Sol, a Lua, o Ascendente e o Meio do Céu nos signos de Touro e Escorpião.
Eu super recomendo um olhar super especial para tua Lilith e os Nodos Lunares.
Com amor e gratidão!
Heliete Silveira
Astrologia – Meditação – Ciclos Lunares
Comentários