top of page

Astrologia: Lua Nova com Eclipse Solar total em Sagitário


Um Eclipse Solar acontece quando a Lua se coloca exatamente entre o Sol e a Terra, formando um cone de sombra que incide em algum local do planeta.


Nesta Lua Nova, estaremos vivenciando o último eclipse do ano, solar e total, que será visto de forma parcial no Brasil. Impulso vibracional intenso que nos convida a avaliar a filosofia e as crenças que dão sentido à nossa vida. Como quem ativa o Eclipse é o Nodo Sul, a cauda do dragão, o passado pode ressurgir, para ser ressignificado, estimulando a criação de novos conceitos, expandindo o aprendizado e aumentando nossa visão.


Autoconhecimento e aceitação

O convite é se permitir dissipar, dissolver e desapegar, aceitando os desafios que isso implica, deixando o espaço pro Novo surgir, trazendo objetivos e metas que nos direcionam a nossa evolução. Momento de observar o que nos limita ou impede de crescer e se libertar das amarras.


Momento de se perguntar: Para onde desejo direcionar meus passos? Estou alinhade com a verdade interior da minha alma? Que convicções preciso desconstruir para ser mais tolerante e abertx a uma nova visão de vida? Quais os valores que acompanham essa visão? Quais os projetos e objetivos que me ajudam a expandir minha melhor vibração e explorar novos caminhos?

Astrologia e comunicação

Como Mercúrio, o planeta da comunicação e informação prática e analítica, se encontra bem juntinho aos luminares e o Nodo Sul, no nível racional estamos dispostos a intercambiar ideias e aceitar novos pontos de vista, mas manifestado desde a sombra podemos perder a objetividade e a tendência é se perder entre a amplitude de ideais, abafando o foco e embebidxs no próprio otimismo acabar sendo egoístas. Os eclipses trazem sempre revelações sobre os nossos impulsos mais instintivos e este vem expor crenças bem enraizadas lá no fundo do nosso inconsciente que tal vez precisem ser reconsideradas. Marte, que se encontra na sua regência, Áries, faz aspectos harmônicos ao Sol, Lua e Mercúrio, concedendo iniciativa e coragem para desapegar e descobrir novas formas de agir no mundo, mas também podemos ficar impulsivxs e imprevisíveis. As tensões com Netuno exigem atenção extra, pois estamos suscetíveis a falsas ilusões e fantasias como resultado da necessidade de fugir da realidade que hoje se apresenta como cruel e escura, mas devemos aproveitar esta vibração para conectar com o nosso lado espiritual, alinhar nossa criatividade com a intuição e permitir novas manifestações. Vênus conversa em harmonia com Júpiter e Saturno favorecendo o entendimento dos nossos desejos, expandindo-os em comunhão com a sociedade e comunidade.


Início da Nova Era

Já que todos eles estão prestes a mudar de signo, A Deusa ingressa em Sagitário, e Júpiter e Saturno em Aquário onde irão dar início a manifestação da Nova Era, marco importante no nosso percurso tanto coletivo como pessoal. Começo de um novo ciclo civilizacional de cerca de duzentos anos que terá como temas a informação, o trabalho em comunidade, em rede, favorecendo ações humanísticas, visando a justiça social. De uma forma mais individual podemos ver em qual Casa Astrológica temos Sagitário e Aquário para ver a área de vida que estará sendo influenciada por estes eventos e alinhar assim com os Astros nossas intenções para 2021.

O ano 2020 nos colocou frente a frente com as nossas limitações, sociais e individuais, com a nossa resiliência e com a visualização das sombras e escuridão que precisa ser transmutada. Em 2021 vamos testar a nossa capacidade de inovar e de nos reinventar. E o convite do Céu é para criarmos valores que sejam suficientemente abrangentes e consistentes para fazer espaço pra diversidade existente no planeta Terra, e a interligação presente entre todos os componentes, por mais diversos que sejam.


Por @Luciana.pedutti Astróloga


Comments


(48) 99829-9366

  • Instagram - White Circle
  • facebook
bottom of page