Luto materno: O coração lembra e guarda
- Jessica Souza
- 15 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Mães e pais que perderam seus filhos experimentam com toda intensidade o que é o amor incondicional.
Não há tempo, distância, nada que mude o que sentimos pelos nossos filhos.
Não os vemos com os olhos, e sim com o coração. É no meu coração que estão armazenados todos os detalhes da minha filha, a cor dos olhos, o jeitinho do cabelo, a carinha de brava e a serenidade de quem foi e é, uma grande mestra. No meu coração está guardado o som do seu chorinho manhoso, o cheirinho de algodão doce, e o formato do pezinho magrelo.

Chakra do coração
É no nosso centro energético de amor que absolutamente tudo acerca dos nossos filhos está guardado. Tudo! Minha memória algum dia pode se esvair, e mesmo assim eu ainda saberei. Meu coração ainda terá capacidade de acessar tudo sobre minha Cecília. E eu sei que vez ou outra, é muito comum surgir um certo medo esquecer aquele filho tão amado que partiu cedo de mais.
Sei que esse medo de esquecer tira o ar, é dolorido. Então te convido a todas as vezes que esse medo surgir que você pare, respire profundamente e se conecte com seu anjo através do seu coração. Permita que ele guie os sentimentos e as memórias sem pressão, só deixe fluir o que vier e fique assim por quanto tempo for preciso. Essa é uma ótima maneira de confirmar o que já sabemos: nosso coração lembra e guarda.
Se você conhece alguém que está enfrentando a saudade do seu anjo que partiu, compartilhe. As vezes as palavras abraçam e aquecem em dias difíceis. Um abraço apertado em todas e todos.
Leia também: Cura as transformações no luto materno
Por Jéssica Souza
Mãe e terapeuta holística
Comentarios