Semana do 14/12 a 20/12/2020 segundo a Astrologia.
- Luciana Pedutti
- 16 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

Os aspectos astrológicos que já nos acompanham: Netuno ainda em tensão os Nodos do Karma, precisamos cuidar muito bem para não cair em fantasias que afetem nosso Destino. Continua a conjunção Júpiter, Saturno e Plutão trazendo ainda transformação e renascimento profundo, ressignificando nosso poder pessoal.
Iniciamos a Semana com a Lua Nova com Eclipse Solar Total e uma configuração planetária muito estimulante, o convite é se permitir dissipar, dissolver e desapegar, aceitando os desafios que isso implica, deixando o espaço pro novo surgir, trazendo objetivos e metas que nos direcionam a nossa evolução. Momento de observar o que nos limita ou impede de crescer e se libertar das amarras.
Na Terça, Vênus conversa em harmonia com Júpiter e Plutão ampliando a consciência perante nossos próprios desejos. Podemos sentir o convite a vibrar em harmonia com a coletividade, estruturando nossos desejos de forma realista e concreta com projetos e objetivos que se adequam às nossas filosofias de vida e interação no mundo. Mercúrio estará em conversa harmônica com Netuno, o que pode ser muito estimulando para a criatividade, conexão espiritual e intuição, mas também pode nos distrair, e ficarmos sujeitos a falsas ilusões.
Na Quarta Vênus estará ingressando em Sagitário onde nos propõe alcançar outros horizontes, se encanta pela aventura, pelo desconhecido e nos deixa abertxs para novas experiências e dispostxs a conquistar tudo o que representa um desafio, pois estamos em busca de novas sensações, filosofias, ideias e culturas.
Na Sexta Saturno chega na sua segunda regência, Aquário, trazendo mudanças, modernizações e atuações coletivas, a tendência e direcionarmos nossos empreendimentos de vida para uma gestão que vise a democracia e confraternização, mas podemos perder o foco tentando revolucionar TUDO e perder o foco.
No Domingo Júpiter também ingressa em Aquário e com isso nos sentimos motivados a acabar com as injustiças, os privilégios, lutar contra as autoridades preestabelecidas e as verdades cristalizadas. Com estes dois planetas em conjunto a preocupação com o futuro provavelmente se torne uma questão coletiva, estaremos aliando espiritualidade com ciência e tecnologia, a lição a ser aprendida maioritariamente é que rebeldia sem propósito só cria destruição, o momento demandará maturidade, responsabilidade e cautela. No Domingo também o Sol estará se colocando em conjunção, ao lado de Mercúrio, favorecendo a expressão pessoal e a transmissão da a nossa verdade. Estamos finalizando o período de desapego para nos permitirmos mostrar ao mundo quem somos verdadeiramente.
Comments